Site para o profissional Liberal

É incrível pensar que na era da tecnologia muitos profissionais estejam tão distantes da internet. O objetivo não é ficar 24h na frente do computador, mas aproveitar mais esse canal de relacionamentos para divulgar sua empresa, neste caso, VOCÊ.

Toda empresa de uma pessoa só deveria investir na internet. Não estamos falando aqui de um espaço meia-boca que pedimos para que qualquer “entendido de computadores” faça, ou de soluções mirabolantes cheias de recursos magníficos que custaria alguns anos de trabalho para serem pagas. Um site simples e focado nas suas qualidades deve ser a melhor opção para o profissional.

Este site deve conter de forma clara alguns pontos essenciais:

Quem é você?

O que você faz?

O que você já fez?

Por que o visitante deve te contratar?

Quem confia em você e no seu trabalho?

O quanto você conhece sobre o que está vendendo?

Considere o seu site como a expansão do cartão de visitas, depois de um bate-papo o possível cliente quer saber mais do que seu nome e número de contato, ele quer saber detalhes do quê e como você faz e, neste ponto, o seu site não pode falhar.

Geralmente os profissionais que investem em um site próprio são os que já vêm de áreas como informática, marketing ou publicidade; Mas a internet é um caminho para todos, dentistas, psicólogos, contadores, advogados, professores e muitas outras profissões, todos podem explorar melhor a internet para divulgar seu trabalho de forma eficiente e econômica.

O site deve te vender como profissional, vender as suas qualidades e, principalmente, facilitar o contato entre a necessidade do cliente e a solução que você pode entregar.

O ponto mais importante no contexto geral é nunca mentir, não se venda como uma empresa com funcionários e secretárias, deixar claro que há limites de horários e formas de contato alternativas (como o e-mail). Mas, para que tudo funcione, você deve sempre responder em todos os canais que disponibilizar, um e-mail respondido três dias depois será um cliente perdido.

willsantos

Website: