Proteja as imagens do seu blog

Existem algumas maneiras de proteger as imagens do seu blog, hoje vou falar especificamente sobre proteger contra a cópia de fotos que você produz.

A melhor forma de fazer isso é deixar uma marca do seu blog em todas as suas fotos, criando uma marca d´agua com o nome, endereço ou logo do blog.

Além disso como a maioria das pessoas que copiam conteúdo são preguiçosas, você pode colocar o nome do seu blog no nome da imagem, por exemplo, proteja-fotos-blog-wilson-santos.jpg assim quando a pessoa colocar no blog dela estará fazendo uma propaganda do seu blog para o Google.

É possível fazer essa edição em muitos programas de imagens, como o Photoshop ou o Lightroom, mas se você não sabe utilizar um desses programas ou não quer gastar, pode utilizar o serviço online: Watermark, neste vídeo eu ensino como adicionar marca d´agua nas suas fotos utilizando esse site.

Vale lembrar que essa técnica só deve ser utilizada em fotos e imagens que você criou, nunca em imagens que você encontra na internet mesmo que compre os direitos de uso.

Veja agora como adicionar a marca do seu blog as suas fotos.

 

 

willsantos

Website: