O futuro segundo a Nokia

 

Às vezes as grandes empresas envolvidas em tecnologia resolvem dar seu palpite sobre como o mundo será daqui a alguns anos, preferencialmente usando suas tecnologias.

O mais assustador desses vídeos é que por mais que pareça fantasiosos, você sabe que esse tipo de tecnologia está logo ali, não vai demorar 200 anos para estar na sua casa, ou na casa daquele seu primo rico.

O vídeo a seguir mostra a visão da Nokia, visão literalmente até; Agora você tem duas opções ler o que eu acho e seguir para o vídeo ou ver o vídeo primeiro e depois voltar nesse trecho.

Sai o monitor e entra os óculos, assim que essa tecnologia ganhar forma com certeza os monitores serão obsoletos, pode parecer heresia para os mais nerds, mas acredito que a tela ficará mesmo ou na TV ou nos óculos, monitor só pra trabalhar realmente.

Detalhe interessante é que a gatinha interage com o sistema tanto com os olhos quanto com as mãos.

Tudo está ali, ela pode saber as noticias, ler um jornal, a previsão do tempo, ouvir a musica pra relaxar e ainda deixar seu MSN ou Facebook em stand by.

Outro objeto de desejo da Tecnologia é que as paredes e janelas também façam parte do sistema, você acorda olha pra janela e já tem algo previamente planejado, e/ou no trabalho saem os quadros brancos e teremos uma parede respondendo as interações humanas.

Eu pessoalmente acredito que em um futuro bem próximo todos teremos servidores dentro de casa, mesmo as pessoas comuns, esses servidores vão interagir com a TV, o som , os Óculos e o que mais inventarem e toda a informação ficará centralizada e disponível.

E um ultimo detalhe, o N97 ainda vai ser o celular moderno :P, quem sabe até lá eu tenho um.

Fiquem com o vídeo: