Faça seu site sozinho, sem complicação

Em qualquer busca por criação de sites, podemos encontrar diversas soluções para o empresário criar sozinho o site de sua empresa, versões tentadoras por menos de R$20,00 ao mês.

E aqui cabe o velho ditado popular: “O barato sai caro“.

Depois de fazer o investimento, o empresário percebe que não é tão simples como dizia o anúncio, os textos não se encaixam, as imagens demoram pra carregar e o site acaba ficando abandonado.

“- Pelo menos só estou gastando R$19,99 para criar o site.”

Esse é o maior problema: um site mal feito, com informações incompletas, não só deixa de ser uma ferramenta de comunicação importante como pode se tornar um inimigo mortal do empresário.

As pessoas que estão buscando a empresa pela internet vão se deparar com um péssimo site e julgar que a empresa é tão ruim como o site.

Mas tem um grande provedor oferecendo, não é confiável?

O problema não é ser confiável ou não. Repare que, nos itens anteriores, em nenhum momento eu falei sobre o empresário simplesmente ser enganado e pagar por vento.

A possibilidade existe, é claro, mas ela existe em qualquer forma de comércio, por isso ficar atento à confiança que o site passa é importante (falei mais sobre isso nesse texto: “Como passar confiança com seu site“).

Mas o grande provedor está interessado em vender a hospedagem do seu site, ou o seu domínio, então oferece os “construtores de sites” por um baixo custo ou gratuitamente.

Os problemas são os mesmos, com um agravante na parte de que outra empresa pode ter o mesmo visual que o seu. Como se trata de uma grande empresa que atua em todo o país, muito mais pessoas terão acesso ao mesmo visual.

O profissional de internet não está lá para tomar o seu dinheiro

Nenhum bom profissional vai cobrar tão pouco para desenvolver um site para a sua empresa. Porém o investimento não é gigantesco para quem quer começar.

É claro que um site pode chegar a dezenas de milhares de reais, mas esses valores só estão disponíveis para grandes empresas que podem pagar por isso. Cada empresa tem o seu tamanho de site, com funcionalidades para o seu público e tamanho.

Sempre é possível encontrar a melhor solução adequada ao orçamento da sua empresa com a ajuda de um profissional. Se mesmo assim não estiver ao alcance da empresa investir, talvez seja melhor considerar aguardar um momento melhor e não fazer qualquer coisa só para estar na internet.