Como Agendar Posts no WordPress

agendar-posts-wordpress-wilson-santosNo vídeo abaixo eu ensino como agendar posts se você utiliza o WordPress, mas por que essa é uma boa estratégia?

Eu divido a construção de um blog profissional em três etapas: Produção, Divulgação e Acompanhamento.

 

Neste artigo vamos falar apenas da primeira etapa, Produção, que já pode ser dividia em outras etapas.

Produção, ou fase das ideias.

É aqui aonde todas as ideias jorram da sua mente criativa, não coloque filtros. Defina o assunto que quer falar, abra seu editor de textos favoritos e coloque tudo para fora.

Não se prenda a regras, técnicas, SEO e nem mesmo a ortografia e gramática, simplesmente escreva.

Nessa primeira fase você pode rascunhar um texto no papel, no celular em uma fila ou no banheiro, não importa, apenas deixe as ideias fluírem, essa é a única regra.

Edição, ou colocando tudo no seu lugar.

Depois que tudo que você podia falar já foi para a tela, deixe o texto descansar, algumas pessoas, deixam por alguns dias, outras por algumas horas, eu acho que uma boa noite de sono é tempo suficiente para ler o seu texto com outros olhos.

Nessa fase você começa a cortar tudo que achou desnecessário, muda frases para que pareçam melhores na leitura e começa a inserir técnicas. Ah, não se esqueça de corrigir o português.

Durante a edição você também deve selecionar a categoria e as tags a que seu post vai pertencer tenho um post antigo, mas bacana, onde explico as diferenças entre categorias e tags.

Procure também as fotos que vão ilustrar seu texto, como você já deve ter percebido, essa é a fase mais demorada, onde o trabalho de verdade acontece. Dedique um bom tempo aqui, se necessário descanse umas horas e reveja tudo antes de passar para a última fase.

Dedique um horário para isso, reserve por exemplo 4 horas da sua semana para trabalhar na edição do seu blog.

E tenha uma deadline, ou seja, um prazo para fechar a sua semana, assim ao atingir esse prazo você já terá pronto todos os artigos da próxima semana.

Publicação, deixe que o mundo veja seu trabalho.

É aqui que você deve utilizar as dicas do vídeo e agendar todos os posts produzidos no WordPress, escolha a ordem que deseja que eles sejam publicados, você também pode ficar de olho nas estatísticas e aproveitar os melhores horários para postar.

Se você ainda não sabe como agendar posts no WordPress veja o vídeo: